Número de Visitantes

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conceitos ESPIRITUALISTAS:


“A corrente mental, segundo anotamos, vitaliza, particularmente, todos os centros da alma e, consequentemente, todos os núcleos endócrinos e juntas plexiformes da usina física, em cuja ação dispõe o Espírito de recursos para os serviços da emissão e recepção, ou exteriorização dos próprios pensamentos e assimilação dos pensamentos alheios." (André Luiz, F. C. Xavier e W. Vieira; Mecanismos da Mediunidade, Cap. 10, FEB.)

"Esse poder da alma sobre o corpo pode chegar até a vencer a enfermidade. Muitas vezes, uma vontade enérgica consegue restabelecer a saúde, com exclusão dos efeitos da imaginação ou da atenção." (Gabriel Delanne, A Alma é Imortal, Quarta Parte, FEB.)

"A vontade de aliviar, de curar – dissemos – comunica ao fluido magnético propriedades curativas. O remédio para os nossos males está em nós. Pode assim a pessoa, pela auto-magnetização, tratar-se a si mesma, descarregando com o auxílio de passes ou de fricções os órgãos enfraquecidos e impregnando-os das correntes de força desprendida das mãos." (Léon Denis, No Invisível, Cap. 15, FEB.)

"O poder mental reside na base de todos os fenômenos e circunstâncias de nossas experiências isoladas ou coletivas. A mente é manancial vivo de energias criadoras. O pensamento ê substância, coisa mensurável. A imaginação não é um pars de névoa, de criações vagas e incertas. É fonte de vitalidade, energia, movimento. O idealismo operante, a fé construtiva, o sonho que age, são os pilares de todas as realizações.”  (Emmanuel, Francisco C. Xavier, Roteiro, Cap. 25, FEB.)

"Sendo o perispírito dos encarnados de natureza idêntica à dos fluidos espirituais, ele os assimila com facilidade, como uma esponja se embebe de um Iíquido. Esses fluidos exercem sobre o perispírito uma ação tanto mais direta, quanto, por sua expansão e sua irradiação, o perispírito com eles se confunde. Atuando esses fluidos sobre o perispírito, este, a seu turno, reage sobre o organismo material com que se acha em contacto molecular. Se os eflúvios são de boa natureza, o corpo ressente uma impressão salutar, se são maus, a impressão é penosa. Se são permanentes e enérgicos, os eflúvios maus podem ocasionar desordens físicas; não é outra a causa de certas enfermidades." (Allan Kardec, A Gênese , Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, Cap. 14', 14 , 18, 31 e 32, FEB.).



"Existe em cada um de nós um foco invisível cujas radiações variam de intensidade e amplitude conforme nossas disposições mentais. A vontade lhes pode comunicar propriedades especiais; nisso reside o segredo do poder curativo dos magnetizadores." (Léon Denis, No Invisível, Cap. 15, FEB.)

"Cada homem, como cada Espírito, é um mundo por si mesmo e cada mente é como um céu...Do firmamento descem raios de sol e chuvas benéficas para a organização planetária, mas também, no instante do atrito de elementos atmosféricos, desse mesmo céu procedem faíscas destruidoras. Assim, a mente humana. Dela se originam as forças equilibrantes e restauradoras para os trilhões de células do organismo tísico; mas, quando perturbada, emite raios magnéticos de alto poder destrutivo para as comunidades celulares que a ser-vem." (Esclarecimento de Alexandre, André Luiz, F.C. Xavier, Missionários da Luz, Cap. 13, pág. 197, FEB.).

”Em verdade, estamos ainda longe de conhecer todo o poder criador e aglutinante encerrado no pensamento puro e simples, e, em razão disso, tudo devemos fazer por libertar os entes humanos de todas as expressões perturbadoras da vida íntima. Recordemos, ainda, o pensamento, atuando à feição de onda, com velocidade muito superior à da luz, e lembremo-nos de que toda mente é dínamo gerador de força criativa. Aproveitando a energia mental, muito mais poderosa que a força eletrônica (...)." (Explicações de Silas, André Luiz, F.C. Xavier, Ação e Reação, Cap. 4, pág. 55; Cap. 5, pág. 70 e Cap. 8, pág. 113, FEB.).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO CULTIVAR VERDADEIRAS AMIZADES

Olá!

"Somos UM diante do TODO UNIVERSAL!"

Você é sempre bem vindo, junte-se a nós!

"Viver é um privilégio que se engrandece ainda mais quando fazemos parte da corrente do bem!"

SLIDESHOW

Os 5 Elementos

UNA é a realidade, embora se mostre DUAL.

TRINA é a natureza humana (corpo, alma e espírito).

TRINA é a dimensão física (comprimento, altura e volume).

QUÁDRUPLA é a constituição do mundo físico (terra, água, fogo e ar).

QUINTO – Há um quinto elemento, o éter universal,a partícula divina que é a essência dos quatro elementos.

MENSAGEM AOS QUE BUSCAM

"A MORTE não o transformará naquilo que a VIDA foi incapaz de fazer." Paiva Neto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...