“A Terra gira em elipse ao redor do Sol, mas ao concluir cada volta já não está no mesmo ponto do ano anterior, está um pouqunho mais a frente; isto porque o sol também se desloca e leva com ele todo o sistema planetário em sua companhia”.
Os antigos colocaram no caminho do sol doze figuras através das quais a lua passa cada mês e o sol uma vez por ano. Por este caminho, eles também notaram a passagem de cinco grandes planetas que são visíveis a olho nu. Os povos antigos acreditavam que há uma estreita relação entre os corpos celestiais, a Terra e todos os elementos que nela habitam. Os corpos celestiais eram vistos como inteligências divinas. Estes regentes eram para o babilônios: Sin, Shamash e Ishtar ou a Lua, o Sol e Vênus.
O zodíaco é a região imaginária na cúpula celeste onde estão posicionadas as constelações que formam os signos astrológicos. Na língua grega o termo zodíaco vem de uma raiz que significa VIDA. Nome hebraico para zodíaco era mazzaroth. Os signos zodiacais são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário