Número de Visitantes

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um Novo Olhar


O cientista inglês F. David Peat, depois de um trabalho longo e intensivo em física teórica, colocou a novamente em dúvida a visão científica unilateral do mundo até agora em voga.  Disse ele:

Nós construímos nossa vida e nossa civilização sobre uma ilusão; a ilusão de que o eu é a última realidade; de que vir a ser é mais importante do que ser; de que o progresso contemporâneo e finito é mais importante que os ciclos infinitos muito mais sutis; de que a realidade superficial das coisas é mais significativa que a ordem oculta em que ela se baseia.”   

As leis mecanicistas não são suficientes para descrever os acontecimentos complicados da vida. Qual é a energia misteriosa que no processo de evolução dirige a energia para a matéria, transformando a vida em consciência? Qual é a força que dirige o trabalho das abelhas? E qual a força oculta que age na matéria inorgânica, levando certos metais, por exemplo, a tornarem-se supercondutores onde qualquer resistência elétrica desaparece. São exemplos de fenômenos não explicáveis casualmente pelo comportamento dos elétrons ou átomos individuais.

Eles são a expressão de uma ordem muito mais profunda. Desde que não conseguiu mais descrever tais fenômenos como casuais ou lineares, a ciência procura outros caminhos. Ilya Prigogine, físico-químico e prêmio Nobel, desenvolveu a teoria da “estrutura inerente”, que procura explicar muitos fenômenos vitais que seguem uma ordem interior; visão similar a do físico David Bohm, cujo conceito sustenta  a existência de uma “ordem implícita ou inerente”, uma rede  inata que une a realidade física á metafísica.

Tudo está em tudo. O que está em embaixo é como aquilo que está em cima. A vida não tem começo nem fim, nem nascimento nem morte. Axioma de Hermes Trismegistus

Extraído do livro "Do Infinito ao Homem" by Wanderley Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO CULTIVAR VERDADEIRAS AMIZADES

Olá!

"Somos UM diante do TODO UNIVERSAL!"

Você é sempre bem vindo, junte-se a nós!

"Viver é um privilégio que se engrandece ainda mais quando fazemos parte da corrente do bem!"

SLIDESHOW

Os 5 Elementos

UNA é a realidade, embora se mostre DUAL.

TRINA é a natureza humana (corpo, alma e espírito).

TRINA é a dimensão física (comprimento, altura e volume).

QUÁDRUPLA é a constituição do mundo físico (terra, água, fogo e ar).

QUINTO – Há um quinto elemento, o éter universal,a partícula divina que é a essência dos quatro elementos.

MENSAGEM AOS QUE BUSCAM

"A MORTE não o transformará naquilo que a VIDA foi incapaz de fazer." Paiva Neto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...